image_not_found

Controle de qualidade

Controle de qualidade de matérias-primas

  1. Estabelecer padrões de controle interno para matérias-primas e materiais auxiliares: estabelecer padrões de terceiro nível para padrões de controle interno.

  2. Plano de aquisição de matérias-primas e auxiliares: garantia de abastecimento, controle de estoque, segundo o princípio “primeiro a entrar, primeiro a sair”, garantir que a qualidade das matérias-primas não se altere devido ao longo tempo de armazenamento.

  3. Controle de qualidade no comportamento de compra: indicadores físicos e químicos das diversas matérias-primas, estabelecem corretamente a relação entre qualidade e preço.

  4. Aceitação de matérias-primas e auxiliares: inspeção da aparência das matérias-primas, análises físicas e químicas, acabam resolutamente com matérias-primas e auxiliares não padronizadas para armazenamento.

  5. Controle de qualidade do estoque de matérias-primas e auxiliares: de acordo com o princípio “primeiro a entrar, primeiro a sair”, priorizar o uso de materiais que chegam primeiro.


Controle de qualidade durante a produção

  1. Fortalecer o pós-treinamento do pessoal de produção: o pessoal de produção implementa rigorosamente os procedimentos no processo de produção.

  2. Estabeleça um processo de produção rigoroso: os requisitos de processo de cada produto para o processo de produção.

  3. Responsabilidades do Departamento de Inspeção de Qualidade no processo produtivo: Os supervisores de qualidade supervisionam e fiscalizam a qualidade dos produtos semiacabados, dos produtos acabados, a precisão da pesagem, a precisão da alimentação e o uso de etiquetas.

  4. Impacto do equipamento mecânico na qualidade do produto: o impacto do tipo de equipamento mecânico e das condições de trabalho na qualidade do produto, aparência do produto, uniformidade, vedação e dosagem.


Controle de qualidade de produtos acabados

  1. Gestão de estoque de produtos acabados: trabalho de armazenamento, verificação da data de produção dos produtos em estoque e eliminação da venda de produtos vencidos.

  2. Inspeção de produtos acabados: O departamento de inspeção de qualidade coleta rigorosamente amostras, testa e emite oportunamente os documentos qualificados para cada lote de produtos, e os custodiantes só podem vendê-los após receberem a notificação qualificada. Se o processo de produção fora de controle causar produtos não qualificados ou devolvidos por diversos motivos, será tratado por desclassificação, reprodução ou sucateamento. Controle de qualidade durante o processo de venda: condições de transporte e armazenamento do produto.